Apronet solicita uma nova fase para vacinar profissionais de telecom

18/02/2021 09:34

A Apronet enviou nesta quarta, dia 17, um ofício ao Governador Carlos Moisés da Silva solicitado a criação por parte do Governo do Estado de Santa Catarina de uma nova fase – 5ª fase para vacinação contra a COVID19, que resguarde os profissionais de telecomunicações e internet. “Desde o início da pandemia a demanda por internet aumentou muito, serviços de delivery para entrega de comida, medicamentos e demais insumos, pagamentos por meio digital, telemedicina, comunicação por aplicativos de celular e ligação móvel, trabalho remoto, conferência por voz e vídeo, e ensino à distância. Até mesmo para o recebimento do auxílio emergencial do governo federal demandou-se o serviço de conexão à internet, enfim, houve um aumento exponencial no consumo dos serviços de telecomunicações, gerando ainda mais a presença desses profissionais em campo, nas casas das pessoas.” Destaca Tiago Melo, presidente da Apronet.

Mesmo diante de um cenário caótico os provedores de internet estão legalmente obrigados a garantir a prestação do serviço de telecomunicação e assumiram um ônus ainda maior para atender as necessidades impostas pelo combate ao Covid19 com objetivo de resguardar a continuidade de todas as demais atividades (essências ou não essências), profissionais ou não profissionais, mesmo em face das inúmeras restrições impostas em combate ao COVID19.

Para Melo, os profissionais de telecom são completamente expostos a contaminação, já que são submetidos ao contato com um número grande de pessoas nos locais onde se encontram/moram. Inclusive, esses trabalhadores estão sendo compelidos a atender in loco pessoas que já testaram positivo para o Coronavírus, e que se encontram obrigatoriamente em regime de quarentena pelo contágio. “Os profissionais têm contato diário com dezenas de pessoas em suas casas, sempre buscando prestar um atendimento de maneira efetiva àqueles que necessitam dos serviços para manter suas atividades mesmo que remotamente. Na residência dos clientes as regras são impostas pelos clientes.” Completa o Presidente.

  • Av. Getúlio Vargas, 415 - Centro
    Araranguá - SC

Sobre nós

A ASSOCIAÇÃO Constituída em outubro de 2016 em Santa Catarina, a APRONET é uma Associação sem fins lucrativos que busca representatividade e ampliação do acesso a mercados, compartilhamento de informações, capacitações, ... Ler mais

© Copyright 2021 APRONET - Todos os direitos reservados.