Apronet leva piloto de organização dos cabos para lideranças em Brasília
A Apronet marcou presença nesta terça-feira (8) no lançamento da Agenda Institucional 2025 da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O evento, que reuniu parlamentares, autoridades regulatórias e especialistas do setor, contou com o apoio do deputado federal David Soares e deu destaque aos principais desafios e prioridades para o fortalecimento do setor de telecomunicações, com foco nos provedores de pequeno porte.
A nova agenda, elaborada com base na experiência dos conselheiros da Abrint e no trabalho técnico da Associação, bem como em pares do setor, está estruturada em quatro eixos estratégicos: infraestrutura, competição justa, ambiente regulatório e conectividade significativa.
Para o presidente da Apronet, Amílcar Lago, o evento foi um marco na trajetória do setor no país. “É muito importante ver uma realização como esta ocorrer na Câmara dos Deputados, no coração do Congresso Nacional, onde nasce a política brasileira. É um passo essencial para os ISPs, para as associações, e fazer parte desse momento representa um divisor de águas também para a Apronet, pois amplia nosso leque de atuação: estamos sim ao lado dos provedores regionais, mas também em busca do melhor cenário para o segmento a nível nacional”, destaca o Presidente.
Os representantes da Apronet aproveitaram a ida a Brasília também para expandir a captação de apoio para a expansão do projeto piloto de organização do cabeamento nos postes de SC, que já está em andamento.
“Tivemos audiência no gabinete do Senador Esperidião Amin, que representa nosso Estado e, infelizmente, teve um compromisso de emergência, não podendo permanecer. Entretanto nos reunimos com seu assessor, onde tivemos a oportunidade de apresentar nosso trabalho no estado. Ficou acordado de incluir a Apronet na audiência pública que acontecerá no Senado com objetivo de discutir o compartilhamento de infraestrutura, um avanço para que possamos ter voz nas decisões que refletirá diretamente para nossos associados.” Destacou Amílcar.