Edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária
ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DOS PROVEDORES DE INTERNET – APRONET
(CNPJ nº 26.945.397/0001-88)
A ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DOS PROVEDORES DE INTERNET– APRONET (“Associação”), por intermédio do seu Diretor Presidente, Sr. Glauco Della Giustina Sombrio, com fulcro nos Artigos 17 e 18 do Estatuto Social desta Associação, convoca seus associados para comparecer à Assembleia Geral Extraordinária Virtual, a ser realizada no dia 27 de outubro de 2022, às 17h00min, em primeira convocação; e, às 17h30min, em segunda convocação, com qualquer número de associados que se encontre em pleno gozo de seus direitos estatutários; a ser realizada, remotamente, por meio da plataforma virtual “Google Meet”, no seguinte endereço
https://meet.google.com/vjg-qnzx-mzb, que irá tratar da seguinte ordem do dia, a saber:
a) Deliberação sobre a propositura de ação judicial declaratória em face do Estado de Santa Catarina com viés de discutir a ilegalidade ou inconstitucionalidade do §º 7º do Artigo 1º da Lei Estadual nº 17.649/2018;
b) Deliberação sobre a propositura de ação judicial declaratória em face da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina com viés de questionar a necessidade de autorização judicial a ser obtida pelos delegados de polícia para que seja feita a quebra de sigilo dos usuários de acesso à internet, conforme disciplina o Marco Civil da Internet;
c) Outros assuntos de interesse dos associados e da Associação.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Nos termos do artigo 18 do Estatuto Social, a Assembleia Geral poderá ser realizada por meios eletrônicos.
O link e chaves de acesso à Assembleia Geral serão disponibilizados pela Diretoria da APRONET no Grupo de “Whatsapp” da APRONET, em que estão incluídas todas as empresas Associadas, com até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência da Assembleia Geral. A admissão dos Associados à sala virtual será realizada pelo Diretor Presidente da APRONET, juntamente com a ajuda da equipe de suporte da APRONET.
Não será permitido o ingresso ou a permanência na sala virtual de pessoas estranhas ou desvinculadas a Associação. Será feita a checagem de cada usuário e a sua vinculação a cada empresa Associada junto a APRONET.
Na hipótese de descontinuidade ou de indisponibilidade da plataforma “Google Meet”, a Assembleia Geral será realizada em outra plataforma, sendo os dados de acesso disponibilizados aos Associados no Grupo de “Whatsapp” da APRONET.
A referida Assembleia Geral será gravada e arquivada nos assentamentos da APRONET, inclusive, caso necessário a gravação será encaminhada para registro da Ata junto ao Cartório correlato. Portanto, desde já, todos os associados já têm a plena e prévia ciência de que todas as imagens, atos, gestos e palavras proferidas pelos Associados serão sujeitas a registro, não havendo que se falar em qualquer ausência de informação prévia acerca de tal registro ou qualquer ferimento ao direito de imagem. O registro da Assembleia Geral apenas será utilizado, caso necessário, para registro junto ao respectivo cartório, não sendo o mesmo utilizado para outros fins.
Nos termos do Artigo 17, Parágrafo Quarto, do Estatuto Social, as Associadas com direito a voto poderão se fazer representar por Procurador constituído, necessariamente, por instrumento particular com firma reconhecida e com poderes específicos, devendo ser apresentada ao Presidente da Assembleia Geral até a abertura da Assembleia e, preferencialmente, em até 24h (vinte e quatro horas) da Assembleia ora convocada. Apenas as Associadas Provedor/Operadoras com tempo mínimo de 1 (um) ano de associação e sem pendências financeiras terão direito a voto. Uma pessoa física não poderá representar, na mesma Assembleia Geral, mais de 03 (três) empresas Associadas.
Araranguá/SC, 14 de outubro de 2022.
Sr. Glauco Della Giustina Sombrio
Diretor Presidente da APRONET