Apronet se reúne com Secretário da Agricultura de Santa Catarina

17/03/2021 17:20

Na última quarta-feira, dia 17, o presidente da Apronet Tiago Melo e Jandir Crepaldi, associado da entidade, se reuniram com Secretário da Agricultura de Santa Catarina, Altair Silva. Na pauta estava como viabilizar a fibra óptica para as áreas rurais do Estado.

A reunião, que aconteceu de forma remota, foi um primeiro passo para encontrar meios de efetivar a conexão via fibra ótica nas áreas rurais. “Santa Catarina tem todas as 295 cidades do Estado conectadas por fibra óptica, além do nosso Estado, somente Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal tem a cobertura desta tecnologia em todas as cidades. Este feito é graças aos provedores regionais, pois as grandes operadoras não chegam no interior” Destaca Tiago.

O Secretário da Agricultura, Altair Silva, afirmou que é interesse do Estado de incentivar a chegada da fibra óptica nas zonas rurais. “Podemos viabilizar, em conjunto com os provedores regionais, a ampliação da rede de fibra óptica nas áreas rurais do Estado. Vamos buscar formas de isso se tornar realidade”. O Secretário tem agenda na próxima semana com a Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, e levará o assunto para debate.

Haverá uma reunião nas próximas semanas para dar continuidade no assunto. “O principal custo do Provedor nessas regiões é o aluguel do poste, muitos quilômetros de rede são construídos para chegar até o local sem atender ninguém, o que inviabiliza o projeto. Criando uma parceria público-privada pode facilitar a conexão com internet de qualidade a todos os catarinenses.” Conclui o presidente da Associação.

  • Av. Getúlio Vargas, 415 - Centro
    Araranguá - SC

Sobre nós

A ASSOCIAÇÃO Constituída em outubro de 2016 em Santa Catarina, a APRONET é uma Associação sem fins lucrativos que busca representatividade e ampliação do acesso a mercados, compartilhamento de informações, capacitações, ... Ler mais

© Copyright 2021 APRONET - Todos os direitos reservados.