Associação emite nota de apoio ao SINET

26/08/2017 11:54

A APRONET – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE PROVEDORES DE INTERNET após deliberar na sua última reunião de diretoria, sob aprovação por consenso por parte dos seus associados vem por meio desta declarar total APOIO a criação do SINDICATO INTERESTADUAL DOS PROVEDORES DE ACESSO A INTERNET – SINET.

Entendemos que hoje os provedores de internet são responsáveis por uma grande fatia do mercado de telecomunicações no Brasil, e este segmento vem demonstrando pleno crescimento nos últimos anos, com isso as particularidades que permeiam nossa atuação de mercado precisam de um olhar direcionado as nossas necessidades. A criação de um sindicato patronal é de suma importância para que possamos obter melhores condições de negociação dos direitos e deveres trabalhistas, além de permitir uma maior representatividade perante a sociedade civil e na esfera pública.

Respeitamos os estados e associações que já contam com seus respectivos sindicatos e são contrários a criação do SINET, contudo; entendemos que a criação de um sindicato a nível interestadual pode tratar a nível regional as necessidades e particularidades dos provedores, e ainda fortalecer o segmento contribuindo para que estados com menores possibilidades possam também ser representados.

Diante disto, mais uma vez declaramos APOIO irrestrito a criação do SINET. Já conquistamos grandes vitórias para o nosso segmento através do associativismo, e pretendemos continuar contribuindo para fornecer melhores condições de trabalho e competitividade aos provedores de internet de Santa Catarina.

Sem mais, cumprimento cordialmente aos membros do SINET e ficamos inteiramente a disposição para o que for necessário.


Alexandre Fenzke
Presidente Apronet – Associação Catarinense de Provedores de Internet

  • Av. Getúlio Vargas, 415 - Centro
    Araranguá - SC

Sobre nós

A ASSOCIAÇÃO Constituída em outubro de 2016 em Santa Catarina, a APRONET é uma Associação sem fins lucrativos que busca representatividade e ampliação do acesso a mercados, compartilhamento de informações, capacitações, ... Ler mais

© Copyright 2020 APRONET - Todos os direitos reservados.