Apronet debate ideias na Alesc para facilitar a internet rural

13/09/2023 10:37

Santa Catarina foi um dos primeiros estados no país a implantar a tecnologia de fibra óptica em todos os municípios, feito esse graças aos provedores regionais que juntos conectam 67% dos catarinenses. Porém, é preciso avançar para que a tecnologia chegue a todas as pessoas no estado e a meta agora é chegar na zona rural.

Diante deste desafio, diretores da entidade foram até a Assembleia Legislativa de Santa Catarina debater ideias com o Deputado Marcos Vieira, presidente da comissão de finanças e Coordenador da Bancada do Oeste, para encontrar meios de facilitar este acesso. “Levar a fibra óptica para áreas rurais é um grande desafio da parte econômica, pois o espaçamento entre as propriedades é muito extenso, e o custo para manter a infraestrutura se torna alto, principalmente o aluguel dos postes.” Afirma Everson Mai, VP da Apronet.

Na reunião ficou acordado que a Apronet levará propostas ao Deputado de como esse acesso pode ser facilitado. “A conversa foi muito produtiva, o Deputado Marcos Vieira juntamente com a bancada do Oeste está realmente empenhado para que o acesso a internet de qualidade chegue ao campo.” Conclui Glauco Sombrio, Presidente da entidade.

Participaram da reunião o Presidente da Apronet Glauco Sombrio, juntamente com o VP Everson Mai, o associado da Apronet e Presidente da Câmara de Vereadores de Quilombo Angelo Campagnolo e o Executivo da entidade, Guilherme Schmitz. Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 25.

  • Av. Getúlio Vargas, 415 - Centro
    Araranguá - SC

Sobre nós

A ASSOCIAÇÃO Constituída em outubro de 2016 em Santa Catarina, a APRONET é uma Associação sem fins lucrativos que busca representatividade e ampliação do acesso a mercados, compartilhamento de informações, capacitações, ... Ler mais

Associação Catarinense dos Provedores de Internet – Apronet CNPJ - 26.945.397/0001-88
SISDADO TECNOLOGIA © Copyright 2024 APRONET - Todos os direitos reservados.